Home / Paperless / Redução De Custos Com Papel – Como Fazer?

Redução De Custos Com Papel – Como Fazer?

Sua empresa está buscando por redução de custos com papel? Esse é um tema muito importante para otimizar a parte financeira de qualquer organização, permitindo que o gasto envolvido com impressões, por exemplo, seja gerenciado.

Dessa forma, o custo envolvido no uso de papel pode ser redirecionado para outras áreas da empresa, maximizando lucros e resultados e garantindo uma gestão de sucesso para você.

Confira formas de transformar o uso do papel em soluções que melhores setores diversos, lideranças e até mesmo o relacionamento com seus clientes!

Redução de custos com papel

Ao falar sobre custos com papel, vários gastos estão envolvidos. Dentre eles, pode-se citar:

  • Gastos com impressora, como tinta e manutenção do equipamento, por exemplo;
  • Gastos advindos da perda de informações importantes causadas pelo dano, rasgo ou descarte inadequado de papéis importantes;
  • Gastos na reposição do papel constantemente usado;
  • Gastos relacionados ao tempo perdido para a soluções desses problemas.

Como é possível perceber, a soma de todos os gastos acima citados pode, facilmente, comprometer a saúde financeira de qualquer empresa. Além disso, em termos de vantagens, quase nenhuma pode ser citada através do uso de papel.

É por isso que sua substituição pelo uso de novas soluções, mais modernas e tecnológicas, é essencial. Uma delas – e a mais usada e recomendada do mercado – é a digital.

Digitalização de documentos

Diferentemente do uso de papel, a aposta em documentos digitais se mostra extremamente bem-vinda e recheada de vantagens:

  • Redução de todos os gastos acima citados, centralizando todas as informações em só lugar;
  • Prevenção contra a perda de documentos importantes, que agora estarão disponíveis para acesso a qualquer setor autorizado;
  • Organização documental, permitindo que os gestores saibam exatamente onde está cada uma das informações de que precisam;
  • Economia de espaço, permitindo um melhor uso dos locais vagos que antes poderiam ser ocupados por segmentos, armários, estantes e mais.
  • Fluxo de comunicação interna otimizado, permitindo que as tarefas do dia a dia sejam executadas com muito mais produtividade;
  • E muito mais!

É justamente em função dessa grande quantidade de benefícios, que a gestão de documentos digitais e eletrônicos está inclusa em uma área chamada de inteligência documental.

Afinal, como seu próprio nome diz, ela permite que os documentos sejam lidados de forma muito mais inteligente e otimizada.

Serviços profissionais

Ainda que sejam chamativos, todos os benefícios acima só podem ser obtidos através da aposta em serviços profissionais.

Afinal de contas, não basta apenas digitalizar: é preciso fazer isso de forma séria, segura, organizada e cuidando das individualidades de cada cliente, através de consultorias personalizadas.

Sendo assim, é preciso contar com uma empresa experiente no assunto. Somente ela poderá fazer com que tudo saia de acordo com a maximização de resultados que sua empresa precisa.

Ela acompanhará o processo de gerenciamento de documentos eletrônicos, chamada de GED, de seu início ao seu fim.

Isso fará com que, ao chegar ao fim da implementação que tira você do arcaico armazenamento físico (papel), você terá acesso a um GED completo, fácil de usar, seguro e centralizado.

Conte com o método digital!

Portanto, se você está se perguntando qual é a melhor forma de reduzir custos com papel e com armazenamento, deixe o uso do papel de lado e aposte na digitalização documental!

Ela apoia o conceito paperless, intimamente ligado a conceitos de sustentabilidade e ainda promove um maior lucro a ser redirecionado para qualquer área da sua empresa que você desejar!

Conte com a redução de custos com papel de forma inteligente e consulte o Grupo Gerenciar para saber mais sobre o sistema paperless e sobre inteligência documental!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *